Início da Temporada

Com o inicio do ano lectivo, recomeçam os treinos de escalada, agora ainda com mais força visto termos direito a treinador e tudo!!! Os treinos agora são mais intensos, treina-se resistência à séria (acabaram-se os passeios ao final da tarde pelo muro) e contam-se muitos movimentos.

Para motivar e apurar frouxidões, no domingo membros do NAve e amigos foram até ao Reguengo do Fetal ver a potencialidade dos treinos. Começou-se pelos sectores Lágrimas e Sombra e claro que o treinador Zé Carlos mostrou o que anos de escalada fazem ao encadear todas as vias a que se propôs e mostrou como se encadeia a primeira parte da via “Pata na poça” (7a). Com tamanha exibição, a Marisa não lhe ficou atrás encadeando também a primeira parte da via, enquanto o Bibs foi para além da motivação inicial encadeando a via por completo (7c). Os mais fraquinhos (Ana, Diogo e Tiago) já ficaram contentes por conseguir finalizar o “Chaparro” (6b) e “Depois só mais difícil” (6a).

Depois do almoço e forças restabelecidas, foi a vez de provar o sector Pia. Enquanto o Bibs trabalhava a via “Buraco negro” (8a) para a próxima vez a encadear, o Tiago e o Diogo fizeram a via “Insustentável leveza do ser” (6a+) e a Ana “Uma prova de amor” (6c). O Zé não conteve o bichinho e lá foi relembrar a “Conta tudo e contra todos” (7b). Para finalizar, uma caminhada dos fraquinhos pelo “Passeio matinal” (IV) para finalizar em grande e apreciar o pôr-do-sol.

No final, ficou a promessa de muitas idas à rocha, muitos treinos, muitos encadeamentos e de ainda mais motivação!!